Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do Campus Bambuí representam Minas Gerais na II Olimpíada Brasileira de Zootecnia
conteúdo

Acontece nos Campi

Alunos do Campus Bambuí representam Minas Gerais na II Olimpíada Brasileira de Zootecnia

Equipe "Zoo Power" é composta por cinco alunos de diferentes períodos do curso de Zootecnia
publicado: 14/06/2022 16h41, última modificação: 11/03/2024 13h58

A Equipe Zoo Power, composta pelos alunos  Maria Gabriela Carvalho, Larissa Moreira, Victor Gabriel Pereira, Hitallo Magalhães e Humberto Andrade, todos do curso de Zootecnia do Campus Bambuí, representou Minas Gerais  na II Olimpíada Brasileira de Zootecnia (OBZ). O grupo concorreu com mais de 40 equipes de diferentes localidades do país. 

“Participar da OBZ foi realmente um desafio para todos os envolvidos, já que estamos em diferentes períodos da graduação. Acredito que o espírito de equipe nos ajudou a encarar cada fase, cada etapa da prova, pois conseguimos nos ajudar e partilhar conhecimentos, explica Maria Gabriela Carvalho, que é aluna do 5º período. 

Segundo o professor Adriano Geraldo,  orientador da equipe, a participação na OBZ é uma grande oportunidade para que os estudantes apliquem nas provas o que foi aprendido em sala de aula. A fala é corroborada por Hítallo Guimarães, discente do 9º período: “Tenho certeza que saio dessa experiência mais maduro e com mais disposição para melhorar diversas coisas. Embora não tenhamos vencido a competição em nível nacional, ir tão longe foi muito gratificante para mim.”

A etapa nacional contou com a participação de 13 equipes finalistas de diferentes estados do Brasil. A Zoo Power ficou em 11º lugar na etapa nacional e em 1º lugar nas etapas local e estadual.