Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do Campus Governador Valadares apresentam desempenho positivo em olimpíadas de matemática
conteúdo

Acontece nos Campi

Alunos do Campus Governador Valadares apresentam desempenho positivo em olimpíadas de matemática

Professores da unidade organizaram evento para celebrar conquista dos alunos. Estudantes ainda disputarão outras fases das competições.
publicado: 12/07/2019 19h20, última modificação: 19/03/2024 10h21
Exibir carrossel de imagens Alunos receberam medalhas e certificados com a presença de professores

Alunos receberam medalhas e certificados com a presença de professores

Os estudantes dos cursos Técnicos Integrados do IFMG - Campus Governador Valadares estão mandando super bem em três importantes competições de matemática em 2019. Para celebrar o bom desempenho dos alunos, foi organizado um momento especial na manhã do dia 04 de julho para entrega de medalhas e certificados de menção honrosa. O evento, organizado pelos professores de matemática Deise Borel e Bruno Bragança, aconteceu na cantina do Campus, durante o intervalo das aulas, e contou com a participação de docentes e coordenadoras dos cursos. Veja outras foto do evento!

Confira o desempenho dos discentes em cada Olimpíada 

Pelo terceiro ano consecutivo na Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras (OIMSF), os estudantes ficaram em 2º lugar em âmbito nacional e em 1º lugar em âmbito estadual. Com a classificação, pela terceira vez consecutiva foram convidados a participar da Asia International Mathematical Olympiad (AIMO). Em 2019, três equipes foram premiadas e convidadas para o evento, sendo uma delas formada por 26 alunos das três turmas de 1º ano; 29 alunos das três turmas de 2º ano, e uma terceira equipe com 18 alunos dos dois 3os anos. 

Campus também marcou presença em 2019, pelo segundo ano seguido, na Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF), que acontece há dois anos. Na edição de 2019, a OMIF teve a participação geral de mais de 16.000 alunos, sendo que somente 320 se classificaram para a segunda fase. Nesse seleto grupo estão Pedro Lucas Braga e Breno Faria, respectivamente, alunos do 1º e 2º ano do Técnico em Edificações. Eles representarão o IFMG-GV na próxima etapa da Olimpíada a ser realizada nos dias 20, 21 e 22 de setembro, no Instituto Federal Fluminense - Campus Campos dos Goytacazes. 

A terceira competição em que os alunos estão envolvidos é a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas(OBMEP). Em 2019, quase 100% dos alunos dos cursos técnicos do Campus estão envolvidos. Dezenove estudantes representarão a instituição na segunda e última fase, que acontecerá no dia 28 de setembro. Todas as turmas dos três cursos técnicos ofertados pelo IFMG-GV têm, pelo menos, um representante classificado para essa etapa.

Fonte: Comunicação - Campus Governador Valadares