Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do Campus Ipatinga lançam jornal estudantil
conteúdo

Acontece nos Campi

Alunos do Campus Ipatinga lançam jornal estudantil

Primeiro número do “Farol” foi publicado no mês de julho e traz eventos sediados pela unidade, além de dicas culturais. Ideia partiu de aluna do Ensino Médio.
publicado: 09/08/2019 15h03, última modificação: 19/03/2024 07h56
Jornal foi criado para divulgar assuntos do Campus Ipatinga

Jornal foi criado para divulgar assuntos do Campus Ipatinga

Estudantes do curso integrado em Automação Industrial, do Campus Ipatinga, publicaram, na segunda semana do mês de julho, a primeira edição do jornal estudantil “Farol”. A iniciativa partiu da aluna Laís Brumano, estudante do curso de Automação, e o grupo, composto por outros 10 estudantes da unidade e orientado pela professora Taciana Garrido, já realizava reuniões desde o mês de abril, com o objetivo de selecionar pautas para a publicação.

O “Farol” apresenta, em sua primeira edição, coberturas de eventos do Campus, como a Gincana Solidária, dicas culturais, além de manifestações artísticas, como poemas e charges. O conteúdo foi produzido pelos próprios alunos e por convidados, como a professora Taciana Garrido, que contribuiu com uma dica cinematográfica. “A iniciativa é excelente para melhorar a interação entre colegas de curso, divulgar os projetos realizados no campus, incentivar o trabalho em equipe, além de ser um estímulo à leitura e ao contato com outras formas de pensar”, ressalta a docente.

Outra contribuição desta edição inaugural foi da psicóloga Claudilene Pereira, que discutiu, em artigo, os perigos da prática do bullying no ambiente escolar.

Já para a segunda edição, a ideia dos alunos é integrar ainda mais conteúdos escolares e entretenimento, além de trazer novas contribuições externas que discutam importantes assuntos relativos ao ambiente escolar. O “Farol” será distribuído para a comunidade acadêmica da unidade e receberá sugestões de pauta e contribuições artísticas. Para contribuir com a publicação, basta enviar a ideia para o endereço: “jornaldoif@gmail.com”.

Acompanhe aqui a primeira edição do “Farol”!