Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos simulam audiências públicas na Câmara Municipal de Congonhas

Acontece nos Campi

Alunos simulam audiências públicas na Câmara Municipal de Congonhas

publicado: 28/08/2018 14h13, última modificação: 20/03/2024 09h58

Entre os dias 8 e 10 de agosto, os alunos dos terceiros anos dos Cursos Técnicos Integrados do Campus Congonhas realizaram simulações de audiências públicas na Câmara Municipal de Congonhas.

Na ocasião, os alunos foram divididos em grupos, representando os diversos setores da sociedade, para discutir os impactos ambientais, econômicos, políticos e sociais de supostos projetos: um sobre a abertura de uma nova mina e o outro sobre a instalação de uma nova usina siderúrgica no município.

A atividade é uma simulação dos papéis reais existentes em uma audiência pública para apreciação de um estudo de impacto ambiental. As simulações envolvem os alunos, permitindo-lhes que vivenciem a aprendizagem de uma maneira totalmente nova e participativa discutindo questões relevantes na atualidade.

Apoiaram a realização do projeto o vereador Lucas Bob e a Câmara Municipal de Congonhas. O projeto envolveu as disciplinas de Atualidades, Biologia, Física e Língua Portuguesa e foi organizado pelos professores Helen Santos, Luciano Moreira, Rafael Andrade e Ronan Daré.