Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aprenda espanhol com cursos gratuitos na Plataforma +IFMG

Aprenda espanhol com cursos gratuitos na Plataforma +IFMG

Estão disponíveis três cursos online, com carga horária entre 30 e 40 horas.
publicado: 10/07/2023 08h00, última modificação: 07/03/2024 09h54

Hablas español? Se você é aquela pessoa que arrisca o portunhol, saiba que a Plataforma +IFMG está ofertando gratuitamente três cursos de espanhol para aqueles que desejam aprender o idioma para viagens a turismo ou mesmo residir no exterior. Apesar da proximidade linguística com o português, o espanhol tem suas características fonéticas e individualidades, além de ser um dos idiomas mais falados no mundo. Os cursos disponíveis são: “Espanõl en Sector de Servicios: Atención al Cliente I”, “Espanõl en Sector de Servicios: Atención al Cliente II”, “Espanhol para turismo e hospitalidade I”.

A carga horária dos cursos varia entre 30 e 40 horas, sendo totalmente online, não há pré-requisitos para se inscrever e ainda garante certificação aos participantes na conclusão do curso. Alunos do IFMG e público em geral podem se inscrever. O conteúdo programático também pode ser consultado na plataforma, na seção Idiomas.

Espanõl en Sector de Servicios: Atención al Cliente I | clique aqui

Este curso foca nos profissionais brasileiros que desejam aprender como funciona o atendimento ao público em espanhol. O conteúdo programático aborda temas como: a língua espanhola no mundo, o alfabeto, os números, as cores, preposições, orientações turísticas, verbos estar/ter, verbos regulares, entre outros.

Espanõl en Sector de Servicios: Atención al Cliente II | clique aqui

O objetivo do curso é dar continuidade ao conteúdo do curso “Espanõl en Sector de Servicios: Atención al Cliente I” para atendimento ao público. Durante as aulas, serão abordadas situações corriqueiras como pedir informação, ir à polícia ou hospital, contestar uma reclamação, como comprar roupas, além dos verbos ter, estar, haver, gostar, preferir, dentre outros.

Espanhol para turismo e hospitalidade | clique aqui

Visa ao aprimoramento dos cursos indicados acima, mas voltado ao público destinado ao turismo. Durante as aulas, o estudante conhecerá o alfabeto e a pronúncia espanhola, gêneros discursivos, turismo e hospitalidade, leitura e produção de gêneros editoriais e informais, recepção e produção de gêneros comerciais e organizacionais.

O que é a plataforma +IFMG?

É um ambiente de capacitação profissional a distância, com mais de 36 mil pessoas cadastradas de todos os estados do Brasil. Com a finalidade de incentivar a qualificação do público externo e o aperfeiçoamento da expertise institucional em EaD, atualmente a plataforma conta cerca de 120 cursos em oferta, nas mais diversas áreas.

Conheça a plataforma e inscreva-se!

registrado em: ,