Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Arcos, Betim e Ribeirão das Neves de casa nova

Arcos, Betim e Ribeirão das Neves de casa nova

publicado: 20/12/2016 23h00, última modificação: 26/03/2024 15h29

No primeiro semestre de 2016, o IFMG comemorou o início das atividades em três novas sedes. O Campus de Arcos, um dos mais recentes do Instituto, teve sua sede entregue em 5 de maio. Ribeirão das Neves (março) e Betim (maio) ganharam novas instalações, pois desempenhavam suas atividades em sedes provisórias.

O Campus Arcos funciona em um espaço integrado à PUC Minas, traz inicialmente, o curso superior de Engenharia Mecânica, ministrado em período integral. A sede é composta por dois prédios com 40 salas de aula, biblioteca, laboratório, salas de estudo, gabinete para professores e ainda dois estúdios de rádio e TV que deverão ser utilizados para elaboração de material de Educação a Distância (EAD). A unidade investirá nas áreas de mecânica e química, além de cursos técnicos e educação à distância.

Com área de aproximadamente cinco mil metros quadrados, as novas instalações do Campus Betim incluem ginásio poliesportivo, galpão de laboratórios, refeitório e pavilhão de aulas. Outro aspecto positivo das novas instalações é sua localização e o consequente ganho em mobilidade para toda a comunidade. O campus oferece os cursos de Automação Industrial, Química e Mecânica. Na modalidade superior oferta Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Mecânica.

As instalações do Campus Ribeirão das Neves atendem aproximadamente 1.200 alunos. Além das salas de aula convencionais possui laboratórios, auditório, quadra poliesportiva e estacionamento. São ofertados os cursos superiores bacharel em Administração e Tecnologia em Processos Gerenciais, e atualmente é oferecido também o curso Pró-Técnico, que tem como objetivo preparar estudantes de escolas públicas da rede municipal e estadual para o Exame de Seleção do IFMG.