Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Câmara de Avaliação de Projetos de Pesquisa realiza primeira reunião
conteúdo

Notícias

Câmara de Avaliação de Projetos de Pesquisa realiza primeira reunião

publicado: 05/09/2016 15h20, última modificação: 05/09/2016 15h20

Instituída pela Resolução nº 013, de 1º de junho de 2016, a   Câmara de Avaliação e Acompanhamento de Projetos de   Pesquisa do IFMG promoveu sua primeira reunião no          último dia 17, na Reitoria. Neste encontro inicial foram  apresentados os membros, as rotinas a serem  desenvolvidas e discutidos alguns parâmetros para o  lançamento de editais.

 Com composição multicampi, o órgão tem a função  analisar os projetos de pesquisa submetidos aos editais  lançados pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), apresentando os resultados das avaliações ao setor responsável na PRPPG e dando parecer sobre o andamento daqueles que são financiados. “A Câmara vem com o objetivo de dar ainda mais transparência aos processos e colegiar as decisões dos editais submetidos à Instituição, com representatividade dos docentes do IFMG”, explica o presidente do órgão, Pablo Menezes e Oliveira, professor do Campus Congonhas e coordenador de Pós-Graduação.

Organizada por áreas temáticas representadas por docentes de diversos campi, a Câmara conta com presidente, coordenadores de área temática, coordenador e avaliadores da área financeira de projetos. As áreas temáticas são: Ciências biológicas, agrárias e zootecnia; Ciências da saúde e biotecnologia; Ciências exatas; Ciências humanas, sociais e educação; Recursos naturais, geociências e tecnologias ambientais; Ciências sociais aplicadas; Arquitetura e engenharias.

O grupo irá se reunir nos momentos de organização dos editais a serem apreciados e de parecer sobre os relatórios parciais e finais – com exceção da área financeira de projetos, que deve encontrar-se mensalmente.

Reunião da Câmara de Avaliação de Projetos