Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campi do IFMG realizam ampla programação no Dia Internacional da Mulher
conteúdo

Notícias

Campi do IFMG realizam ampla programação no Dia Internacional da Mulher

Ações são gratuitas e abertas ao público
publicado: 06/03/2020 14h34, última modificação: 18/03/2024 08h38

Acontece neste fim de semana a celebração do Dia Internacional da Mulher. A data, 8 de março, ficou mundialmente conhecida ao simbolizar a luta das mulheres operárias por melhores condições de trabalho e igualdade nos direitos trabalhistas, políticos e sociais na segunda metade do século XIX.

Alguns campi do IFMG definiram uma ampla programação para exaltar a data. O Campus Piumhi deu o start na série de eventos ao promover uma roda de conversa com mulheres convidadas no auditório Zélia Simões.

No domingo, 8 de março, o Campus Ouro Branco celebra o evento “Dia Internacional das Mulheres: feito por mulheres para mulheres”. O evento é totalmente gratuito e acontecerá de 8h às 14h, na Av. Mariza de Souza Mendes. A comunidade terá à disposição uma tenda da saúde, espaço lazer para as crianças, além de exposições, rodas de conversa e sorteio de brindes mediante a doação de alimentos não-perecíveis.

De acordo com algumas das idealizadoras do evento, as professoras Heleniara Moura e Marie Tavares, a iniciativa visa “sensibilizar a sociedade para refletir sobre a condição das mulheres no mundo e debater a questão da igualdade de direitos”.

O evento é realizado em parceria pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero, Raça, Etnia e Sexualidade (NEPGRES), Mulheres Empreendedoras de Ouro e Mulheres pela Igualdade em conjunto com outros coletivos e instituições liderados por mulheres. Com o apoio do IFMG, Prefeitura Municipal de Ouro Branco e Sinasefe (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica).

E entre os dias 9 a 11 de março, o Campus Ipatinga promove a II Semana da Mulher: história, memória e identidade. A programação contemplará palestras, roda de conversa e exposições.

Programação Dia das Mulheres em Ouro Branco – Clique aqui

Programação Dia das Mulheres em Ipatinga – Clique aqui