Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Arcos realiza Semana do Meio Ambiente
conteúdo

Notícias

Campus Arcos realiza Semana do Meio Ambiente

publicado: 12/06/2017 00h00, última modificação: 12/06/2017 14h33

Com a intenção de dar enfoque na relação que as indústrias mantêm com o meio ambiente, as formas disponíveis para a diminuição dos impactos ambientais e a disponibilização de fontes alternativas, o Campus Arcos realizou a Semana do Meio Ambiente, entre os dias 30 de maio e 1º de junho.

 A Semana do Meio Ambiente é uma iniciativa nacional instituída por decreto presidencial e tem por objetivo promover ações que visem à preservação do patrimônio natural do País. Oficialmente, ela ocorre entre os dias 1º e 5 de junho, devido à proximidade com o Dia Mundial do Meio Ambiente, instituído pela ONU e celebrado em 5 de junho.

 Em Arcos foi realizado um ciclo de palestras com o tema "Relações Ambientais da Indústria e Energias Renováveis". Os palestrantes foram o pesquisador doutorando da Universidade Federal de Viçosa Bruno Schettini, que tratou do potencial das florestas na mitigação das mudanças climáticas; o professor do IFMG - Campus Formiga Rafael Tayette, proferindo palestra sobre geração de energia solar fotovoltaica e; o professor doutor Ricardo Carrasco, do Campus Arcos, que falou sobre o aproveitamento do biogás e sua utilização para a geração de energia.

Fonte: (Comunicação Campus Arcos)