Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Avançado Ipatinga oferece curso preparatório gratuito para o ENEM 2017

Campus Avançado Ipatinga oferece curso preparatório gratuito para o ENEM 2017

publicado: 01/09/2017 00h00, última modificação: 25/03/2024 12h50

Iniciado no dia primeiro de agosto, o curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é um esforço coletivo do Campus Avançado Ipatinga em parceria com o Serviço Educacional Técnico e Profissionalizante (Sertep). Com 20 aulas semanais, ministradas pelo corpo docente do IFMG, nas instalações do Sertep, o curso de extensão terá duração de três meses, com aulas teóricas, resolução de exercícios e de redação e, além de monitorias e simulados.

O projeto de extensão do Campus Avançado Ipatinga busca ampliar e revisar as habilidades e competências exigidas pelo Enem para estudantes da região. Para a estudante Flávia Franzoni Glória Menezes, de 24 anos, o curso preparatório é uma possibilidade de se preparar para o Enem com melhor eficiência e eficácia. " Agora podemos contar com um novo instrumento de preparação, de qualidade e sem custos, que é o Pré-Enem. As instituições parceiras possibilitam, juntas, a melhor qualidade do ensino preparatório, com professores altamente preparados, excelentes instalações e recursos”, afirma a aluna. Para Ramon Damasceno Silva, de 20 anos, aluno matriculado,  o curso possui professores muito bem qualificados e com ótimos métodos de ensino. O aluno Talmon de Oliveira, de 17 anos, diz que o curso tem sido supreendente, com professores eficientes e aulas espetaculares.

Para o coordenador do projeto, professor Elder Beltrame, o curso pré-Enem/IFMG surge para atender os anseios dos jovens de Ipatinga que querem investir em seu aprendizado. Foram colocadas à disposição da comunidade 100 vagas para o curso inteiramente gratuito. "As vagas foram preenchidas e estamos a 'pleno vapor' rumo ao Enem e com expectativa de muito sucesso: alunos e professores muito engajados e envolvidos”, comenta Elder.

Fonte: (Comunicação Campus Avançado Ipatinga)