Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Avançado Itabirito busca parceria para doação de computadores

Campus Avançado Itabirito busca parceria para doação de computadores

publicado: 28/07/2020 17h09, última modificação: 16/03/2024 08h58

Com a suspensão das aulas presenciais devido a pandemia da Covid-19, muitos estudantes se viram impossibilitados de acompanhar as aulas online e as atividades complementares por não possuir um computador. A fim de mitigar essa questão, o Campus Avançado Itabirito lança chamada pública para buscar parcerias com pessoas jurídicas de direito público ou privado, com ou sem fins lucrativos, na doação de computadores a 24 estudantes do curso técnico integrado em Automação Industrial e do curso de graduação em Engenharia Elétrica. Os equipamentos irão viabilizar o acesso à educação destes jovens durante o ensino remoto.

Desde 2014, o campus Avançado Itabirito vem atendendo a população do município e da região dos Inconfidentes ao oferecer qualificação profissional e atuando no desenvolvimento regional. O edital nº08/2020 destaca que a forma de apoio a chamada pública não demanda a transferência de recursos financeiros do apoiado ao IFMG.

Configuração do equipamento

Os microcomputadores ou notebooks devem ter a seguinte configuração mínima:

• monitor de 15,6 polegadas, teclado e mouse;

• processador i3 ou similares (Intel Celeron N, Amd Fx, Ryzen e etc);

• HD 500GB;

• 4GB de memória RAM;

• Sistema Operacional Windows;

• Preferencialmente com pacote Office.

Como participar?

Os apoiadores interessados devem solicitar o formulário de proposta através do e-mail comitedecrise.itabirito@ifmg.edu.br e utilizar no campo ‘assunto’, a expressão ‘doação de computadores’, seguido pelo nome da empresa. Após preenchido, o documento deverá ser encaminhado pelo mesmo e-mail. O Campus Avançado Itabirito receberá propostas durante todo o ano de 2020.

As dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (31) 98689-4997 com a Coordenadora de Relações Institucionais, Profª. Adriana Almeida ou através do e-mail comitedecrise.itabirito@ifmg.edu.br.

Edital nº08/2020 - Doação de microcomputadores para uso discente - Campus Avançado Itabirito