Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Piumhi promove o I Seminário Educacional

Piumhi promove o I Seminário Educacional

publicado: 08/06/2017 00h00, última modificação: 21/06/2017 12h21

Nos dias 15 e 16 de maio, o Campus Piumhi realizou por meio do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNEE) o "I Seminário Educacional", cuja temática foi "Escola, Tecnologia e Inclusão".

“A comunicação vem influenciando hábitos, culturas e modos de trabalho. Embora não sejam aspectos considerados formal e sistematicamente em muitas instituições educacionais, a informação, as tecnologias digitais e a complexidade do ciberespaço estão intervindo no processo educativo. Afirma  o professor Carlos Alexandre de Oliveira, pesquisador da área de Linguística Aplicada. Ele foi um dos palestrantes do evento e ministrou sobre "Escola, Tecnologia e Educação: o desafio da educação contemporânea", por meio da qual evidenciou a importância das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) no processo de ensino e aprendizagem da leitura e da escrita na era digital.

No segundo dia do evento, o tema abordado foi “Autismo: nova legislação e atendimento ao usuário” que contou com a participação de vários profissionais da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, de Piumhi. Além deles, compareceram ao seminário diretores, docentes e outros profissionais ligados à educação pública e privada, inclusive de cidades vizinhas.

Fonte: (Comunicação Campus Piumhi)