Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Bambuí disponibiliza edital para transferência e obtenção de novo título

Campus Bambuí disponibiliza edital para transferência e obtenção de novo título

Oportunidade contempla seis cursos da unidade, com vagas disponíveis para o primeiro semestre de 2020. Inscrições abertas até 6 de dezembro.
publicado: 03/12/2019 17h42, última modificação: 18/03/2024 09h14

O Campus Bambuí torna público o edital número 29/2019, destinado à seleção de candidatos para transferências e obtenção de novo título, para ingresso no primeiro semestre de 2020. Segundo o anexo 1, os cursos de Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, ambos com 10 vagas, Engenharia de Computação, com cinco vagas, Zootecnia, com duas vagas, Ciências Biológicas, com 10 e Física, com 20 vagas, serão contemplados pelo edital.

O preenchimento das vagas ocorrerá de acordo com as prioridades discriminadas no item 4 do edital. Para realização das inscrições, os pré-requisitos diferem de acordo com a modalidade pretendida. No caso de transferência para um mesmo curso ou cursos afins no âmbito do IFMG ou de reopção também no âmbito do Instituto, o candidato precisa, como requisito básico, ter cursado, pelo menos, o primeiro período do curso em que está matriculado. Além disso, neste caso, o estudante precisa apresentar um índice de, no mínimo, 50% de aprovação nas disciplinas do curso de origem. Demais especificidades estão descritas no item 3 do edital 29/2019.

Já para os alunos oriundos de outras instituições de ensino, as determinações básicas são de que o candidato deverá ter cursado, pelo menos, o primeiro período do curso de origem, além de ter sido aprovado em, no mínimo, 70% das disciplinas. Além disso, o estudante deverá ter cursado, pelo menos, 60% da carga horária total do curso pretendido no IFMG. Já no caso de obtenção de novo título, a última determinação também se aplica, somada à apresentação de diploma de curso de graduação. Mais detalhes sobre os pré-requisitos estão discriminados no item 3 do edital.

Para efetivação da inscrição, o candidato deverá entregar a documentação necessária no setor de Registro Acadêmico do Campus Bambuí até o dia 6 de dezembro, das 7h30 às 19h30. Já a seleção e classificação dos candidatos serão realizadas, com base na análise dos documentos entregues, pela Diretoria de Ensino e pelas coordenações de cada um dos cursos que ofertam vagas.

Resultado e matrícula

O resultado preliminar do processo seletivo simplificado será divulgado a partir do dia 13 de dezembro, no Campus Bambuí e na página da unidade.  Já a homologação do resultado, realizada após análise dos eventuais recursos, tem previsão de divulgação para o dia 18 de dezembro.

Para os selecionados, a matrícula nos cursos pretendidos deverá ser realizada entre os dias 13 e 17 de janeiro de 2020, no setor de Registros Acadêmicos do Campus Bambuí. A documentação necessária para efetivação do processo está discriminada no item 7 do edital 29/2019.

Clique aqui e acesse mais informações na página do Campus Bambuí.