Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Bambuí garante 3º lugar na Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP)

Campus Bambuí garante 3º lugar na Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP)

Competição aconteceu entre os dias 8 a 10 de setembro, no Campus Planaltina, no Instituto Federal de Brasília (IFB).
publicado: 13/09/2023 07h54, última modificação: 07/03/2024 08h35

O IFMG esteve bem representado na 12ª  edição da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP), que aconteceu entre os dias 8 a 10 de setembro, no Campus Planaltina, no Instituto Federal de Brasília (IFB). O campus Bambuí finalizou a participação garantindo o 3º lugar na competição que é focada em estudantes da área de agrárias.

O campus Bambuí também já foi anfitrião da oitava edição, em 2018, sendo a primeira edição do evento com a participação de estudantes estrangeiros oriundos das nações pertencentes à Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP): Angola, Cabo Verde,Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Segundo o novo reitor eleito do IFMG, Rafael Bastos, o IFMG é referência na Rede Federal. “Este ano foram mais de 300 instituições participantes de todo país. Nossos parabéns aos estudantes e ao Prof. Ivan pela conquista. Somos referência na Rede Federal e, além disso, sediamos em 2018 a etapa presencial da OBAP no campus”, disse ele ao comemorar o resultado.

Sobre a OBAP

O evento tem como objetivo aprimorar o ensino público de nível técnico ligado a área da Agropecuária, estimulando a formação de profissionais preparados para o mundo do trabalho. A olimpíada é realizada pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) desde 2011. A competição científica é nacional e voltada para estudantes do curso Técnico em Agropecuária e demais cursos do Eixo Tecnológico Recursos Naturais e já envolveu a participação de mais de 20 pessoas, inclusive, de competidores internacionais.