Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Bambuí lança Catálogo de Pesquisadores
conteúdo

Notícias

Campus Bambuí lança Catálogo de Pesquisadores

Publicação mapeia as áreas de atuação e linhas de pesquisa de 142 servidores. Lançamento marca o início da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do IFMG.
publicado: 20/10/2020 09h57, última modificação: 15/03/2024 18h43

O IFMG – Campus Bambuí disponibiliza a toda comunidade a primeira edição do seu Catálogo de Pesquisadores. A publicação é fruto de um trabalho realizado em conjunto pela Direção-geral, Diretoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação, Coordenadoria de Relações Institucionais e o Setor de Programação Visual da Coordenadoria de Gestão de Tecnologia da Informação. O lançamento marca o início da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do IFMG.

O catálogo conta com informações como nome completo, e-mail, formação, linha de pesquisa e laboratório de atuação de 142 pesquisadores, distribuídos por todas as grandes áreas de conhecimento classificadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Segundo o diretor-geral do Campus Bambuí, Rafael Bastos Teixeira, o catálogo representa um importante passo no fortalecimento das ações de pesquisa. “Vários documentos institucionais estão sendo desenvolvidos para facilitar e divulgar as ações de ensino, pesquisa e extensão à sociedade", afirma.

A criação do documento, que será atualizado periodicamente, objetiva alcançar maior integração entre os pesquisadores, tanto por meio do conhecimento de áreas afins, para criar novos grupos de pesquisa, quanto na cooperação entre diferentes áreas em um mesmo projeto, a fim de promover a interdisciplinaridade. Além disso, os discentes poderão ter acesso às linhas de pesquisa dos professores e técnicos, facilitando o contato entre servidor e estudante na elaboração de projetos.

Conheça o Catálogo de Pesquisadores do Campus Bambuí