Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Bambuí será sede de fórum sobre hospitais veterinários

Campus Bambuí será sede de fórum sobre hospitais veterinários

publicado: 08/06/2018 17h39, última modificação: 21/03/2024 08h41

Representantes de cursos de Medicina Veterinária em Institutos Federais foram convidados a participar do XV Fórum dos Dirigentes de Hospitais Veterinários das Universidades Federais, ocorrido em Pelotas (RS), no mês de maio. O Fórum é um órgão assessor da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e visa auxiliar os hospitais na organização, captação de recursos e planejamento.

Desde 2017, os professores do curso de Medicina Veterinária, Janaina Torres Carreira e Marcos Aurélio Dias Meireles, vêm articulando a criação de um fórum próprio dos institutos e sua representatividade dentro do Fórum. Desta forma, foi criado em Pelotas, com a presença de 7 dos 9 campi que possuem o curso de medicina veterinária, o FORGHVIF - Fórum dos Gestores de Hospitais Veterinários de Institutos Federais.

Na ocasião, estiveram presentes representantes do IF Sul de Minas , do IF Goiano , do IF Catarinense , do IFPB , do IFNMG  e do IF Farroupilha , além IFMG, representado pelo Campus Bambuí.

Com a eleição da professora Janaina como Coordenadora Nacional, o IFMG - Campus Bambuí passa a ser a sede do Fórum FORGHVIF e o IFMG sediará o próximo encontro que deve acontecer em outubro deste ano.