Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Bambuí tem três cursos estrelados pelo Guia do Estudante

Campus Bambuí tem três cursos estrelados pelo Guia do Estudante

publicado: 23/09/2016 00h00, última modificação: 26/03/2024 16h11

Os cursos superiores de Administração, Agronomia e Engenharia de Produção do Campus Bambuí foram classificados com “quatro estrelas” pelo Guia do Estudante na edição de 2016. A publicação, de uso tradicional entre alunos do ensino médio e vestibulando, traz informações sobre cursos, instituições, profissões e outras relacionadas ao mundo do trabalho.

A avaliação do Guia classifica os cursos em até cinco estrelas. Este é o terceiro ano consecutivo que o curso de Administração foi classificado com quatro estrelas na avaliação de cursos superiores.

Já o curso de Engenharia de Produção foi estrelado pela primeira vez. Trata-se, ainda, do primeiro curso do IFMG com nota máxima na avaliação do MEC. O curso também tem alcançado bons resultados por meio da participação de seus alunos em vários eventos de âmbito nacional e internacional (América Latina e Portugal).

Para a coordenadora do Curso de Agronomia, Gislaine Pacheco Tormen, o resultado obtido se deve, principalmente, à qualidade e ao comprometimento do corpo docente com o curso. Ela também chamou atenção para a dedicação integral dos alunos para com o ensino, pesquisa e extensão. “Por ser um curso que apenas 10 anos de existência, no Campus, essa premiação é muito importante para o seu reconhecimento não só na região, mas no restante do País”, ressalta.