Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Conselheiro Lafaiete promove semana de mobilização

Campus Conselheiro Lafaiete promove semana de mobilização

publicado: 04/10/2016 00h00, última modificação: 26/03/2024 16h09

O Campus Avançado Conselheiro Lafaiete aderiu às ações do Dia Nacional de Mobilização da Rede Federal em defesa da escola pública e dos Institutos Federais, em 29 de setembro. O objetivo foi conscientizar pais e alunos a respeito das últimas diretrizes governamentais relacionadas ao Ensino Médio.

O Campus realizou no dia 27 um debate sobre a atual conjuntura do país, onde foi apresentado aos alunos o filme “Pra frente Brasil”. O debate faz parte do projeto de extensão Cine IFMG, coordenado pelos professores Cristianele Lima Cardoso e Filipe Moreira Alves de Lima, cuja organização ficou ao encargo da assistente social Ana Flávia Melillo Ramos.

Durante toda semana os alunos foram envolvidos em debates e discussões a respeito das PEC 241, MP 746 e PL 257 dentro e fora da sala de aula. No dia 29 de setembro, a Carta de Vitória foi difundida para todos os servidores, alunos e pais através de sua leitura para os presentes no Campus. Além da divulgação via Redes Sociais do Campus e do Jornal InFolafaiete que atinge toda a comunidade acadêmica e local.