Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Formiga promove 2ª edição da Semana Acadêmica de Matemática
conteúdo

Acontece nos Campi

Campus Formiga promove 2ª edição da Semana Acadêmica de Matemática

Evento será realizado entre os dias 2 e 5 de maio, com atividades gratuitas online e presenciais. Programação também inclui o II Dia do Egresso.
publicado: 25/04/2023 13h36, última modificação: 08/03/2024 09h36

O curso de Licenciatura em Matemática do IFMG - Campus Formiga promove, de 2 a 5 de maio, sua II Semana Acadêmica e também o II Dia do Egresso. Todas as atividades serão gratuitas e envolvem palestras com transmissão online, presenciais, minicursos, mesa redonda e roda de conversa.

A abertura do evento, no dia 2, a partir das 19h, será no formato online, com transmissão ao vivo pelo canal IFMG Play, possibilitando a integração do curso com a comunidade externa. Além de convidados do Campus Formiga para a cerimônia de abertura, haverá a palestra da professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação da PUC de Campinas, Celi Espasandin Lopes, com o tema “Educação estatística, pensamento crítico e pensamento criativo nas aulas de Matemática”.

A partir do dia 3, as atividades serão realizadas nas dependências do campus, das 18h30 às 22h30. Serão abordados tópicos como: Educação Estatística, Inteligência Lógico-matemática e Inteligência Musical, Criptografia, Matemática aplicada à cardiologia; além de relatos de experiência de envolvidos nos programas Pibid (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) e Residência Pedagógica.

Quem quiser participar, deve se inscrever até o dia 27 de abril - clique aqui.

Confira a programação completa do evento:

02/05 (transmissão pelo canal IFMG Play)

19h às 19h30 – Abertura

19h30 – Palestra: Educação Estatística, pensamento crítico e pensamento criativo nas aulas de matemática com a professora Celi Espasandin Lopes (PUC Campinas)

 

03/05

18h30 às 22h30: Minicurso: Inteligência Lógico-matemática e Inteligência Musical: há possíveis interseções? com Chrisley Bruno Ribeiro Camargos, Marco Antônio Silva, Lucas Crecencio de Souza, Nicolle Pereira Camargos e Matheus Guimarães Soares

18h30 às 22h30: Minicurso: O uso de criptografia no ensino de funções e matrizes com o professor Alex Eduardo Andrade Borges

04/05

18h30 às 20h30: Palestra: Matemática aplicada à cardiologia: um modelo matemático e a quebra de um paradigma com o professor José Sérgio Domingues

20h40 às 22h: Mesa redonda: Os Programas PIBID e Residência Pedagógica no IFMG – Campus Formiga

05/05

19h às 22h: Dia do Egresso: roda de conversa com egresso do curso de Licenciatura em Matemática do IFMG campus Formiga

registrado em: