Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Formiga promove ação visando promover o empreendedorismo

Campus Formiga promove ação visando promover o empreendedorismo

publicado: 01/12/2016 23h00, última modificação: 26/03/2024 13h23

Empresário formiguense é o convidado para um bate papo com estudantes

A área de Gestão do IFMG Campus Formiga, juntamente com o SEBRAE/MG, estão desenvolvendo uma ação de capacitação para os docentes, da qual participam também professores da Computação, Engenharia Elétrica e Matemática.

O curso, denominado "Rumo à Universidade Empreendedora" tem como objetivo promover a disseminação da cultura empreendedora e da inovação nas Instituições de Ensino Superior, com o propósito de despertar novas possibilidades no processo de ensino-aprendizagem focadas no mercado.

A partir do curso surgiram duas ações que serão implementadas ainda no mês de dezembro. A primeira é o Papo Empreendedor, uma iniciativa que visa a troca de experiências entre empreendedores e alunos. A segunda iniciativa é o Mapeamento do Ecossistema Empreendedor Interno. Foi disponibilizado um questionário online para professores, técnicos e alunos do campus Formiga com o objetivo de identificar o perfil empreendedor da comunidade acadêmica.

Para o primeiro encontro do Papo Empreendedor foi convidado o Empresário formiguense José Carlos Brandão da Costa, proprietário da Retran Joias. Participarão do evento alunos das disciplinas Aprendizagem Organizacional, Teoria das Organizações e Empreendedorismo e Inovação. O evento acontecerá no dia 06 de dezembro entre 18h30 e 20h30 na sala 26 no bloco C.

Essas ações servirão de apoio para o planejamento do projeto no ano de 2017. Seja empreendedor participe respondendo ao questionário.

(Fonte: Comunicação Campus Formiga)