Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Formiga realiza primeira mostra literária
conteúdo

Acontece nos Campi

Campus Formiga realiza primeira mostra literária

Sob a organização do coordenador da biblioteca, a mostra contou com seis autores da comunidade acadêmica do campus. Em um dia de evento, 108 pessoas prestigiaram as apresentações.
publicado: 13/11/2019 19h20, última modificação: 18/03/2024 09h33
Exibir carrossel de imagens Produções acadêmicas foram apresentadas a alunos e servidores da unidade

Produções acadêmicas foram apresentadas a alunos e servidores da unidade

O Campus Formiga realizou, no dia 31 de outubro, a primeira Mostra de Produção Científica e Literária da unidade. O evento, que contou com a coordenação de uma equipe formada por quatro servidores da unidade, dentre eles o novo coordenador da Biblioteca, Davi Rosa, teve como objetivo a divulgação de trabalhos, científicos e literários, produzidos por membros da comunidade acadêmica do campus

Segundo Davi, por meio de seis palestras, a mostra foi de muita importância para tornar públicas e divulgar cada vez mais as pesquisas científicas e produções acadêmicas resultantes de projetos desenvolvidos por docentes, estudantes e técnicos administrativos da unidade. “Em todas as apresentações ouvimos testemunhos, importantes para o desenvolvimento e conscientização de novos pesquisadores e autores, do árduo trabalho para a confecção final de um livro”, ressalta. 

Preparação e realização

A equipe organizadora do evento entrou em contato com alguns docentes interessados em explanar suas produções acadêmicas e, a partir desta lista, foi organizado um cronograma de apresentações que buscou aproximar temas do público alvo, alunos e outros docentes do campusDe acordo com Davi Rosa, a Diretoria de Ensino da unidade também auxiliou na promoção do evento, solicitando aos professores que liberassem os alunos para acompanharem a mostra. Durante todo o dia, a mostra contou com palestras que abordaram temas relacionados à área ambiental, ao estudo de matemática, dentre outros. 

Entre o período da manhã e da noite, 108 pessoas, entre alunos e professores do campus, prestigiaram as apresentações, número que, para Davi, foi relevante e, somado à recepção do público, encoraja a equipe a realizar uma nova mostra no próximo ano. “Consideramos um bom público por se tratar de um evento de baixa divulgação e ainda pouco conhecido. As apresentações foram interessantes, com boa reação dos ouvintes, e sentimento de valorização dos autores, que nos encorajaram a realizar a II Mostra em 2020”, comenta.