Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Ibirité ganha portal institucional

Campus Ibirité ganha portal institucional

publicado: 21/10/2019 15h40, última modificação: 18/03/2024 09h55

Já está no ar o novo site do Campus Ibirité, no endereço www.ifmg.edu.br/ibirite. Com layout e funcionalidades seguindo o modelo utilizado pelo demais sites do IFMG, a interface apresentada segue as exigências da Instrução Normativa nº 08/2014, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, que padronizou a identidade padrão de comunicação digital dos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal.

O portal traz informações importantes sobre a vida acadêmica e administrativa da mais nova unidade do IFMG, inaugurada em novembro de 2018. O site é responsivo e multiplataforma, adaptando-se aos mais variados dispositivos de acesso, como smartphones e tablets.

Comunidade acadêmica e público externo encontrarão conteúdo relevante para conhecer melhor o campus, os cursos e as atividades realizadas. O portal adota um conjunto de diretrizes, orientações, padrões e modelos a serem aplicados em portais institucionais, facilitando a busca por informações.

No menu principal, é possível encontrar o link de acesso para as seções de Ensino, Pesquisa, Extensão, Administração, institucional, ingresso de alunos e servidores, assistência estudantil, biblioteca, além dos menus sobre inovação e empreendedorismo.

Anteriormente agregado ao site da Reitoria, o site do Campus Ibirité passa a ser o principal meio de comunicação com a comunidade interna e externa. A mudança atende aos princípios da economicidade, confiabilidade, acesso universal, interação e transparência.