Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Ibirité recebe ação de plantio de mudas nativas

Acontece nos Campi

Campus Ibirité recebe ação de plantio de mudas nativas

Atividade ocorreu na última sexta, dia 14, em parceria com ONG que promove ações em prol da biodiversidade
publicado: 21/12/2018 08h16, última modificação: 21/12/2018 08h49

O Instituto Espinhaço promoveu, em parceria com o Campus Ibirité, o 2° mutirão de plantio de mudas nativas no município. A ação ocorreu dia 14 de dezembro, no próprio campus, com a participação de alunos, técnicos administrativos e professores do IFMG, funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e colaboradores de organizações que desenvolvem ações na região do Parque Estadual Serra do Rola Moça.

Ao todo, foram plantadas 90 mudas. "Este é um momento histórico e simbólico para a unidade. As mudas plantadas se desenvolverão e crescerão junto com o campus e os frutos que ambos trarão para Ibirité e região dependerão do cuidado, carinho e empenho de todos nós docentes, técnicos e alunos", compara a professora Thaís de Carvalho Felicori. No mesmo dia foi realizada, também, a 4ª reunião da Rede de Cooperação de Ações de Sustentabilidade na Serra do Rola Moça.

registrado em: ,