Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Itabirito promove Circuito Regional de Feiras de Ciências neste sábado

Campus Itabirito promove Circuito Regional de Feiras de Ciências neste sábado

publicado: 01/12/2016 17h06, última modificação: 26/03/2024 13h24

O Circuito Regional de Feiras de Ciências, que acontece neste sábado, dia 3, é mais uma atividade da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2016, apoiada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTI. Coordenado pelo prof. Bruno Gonçalves, o evento pretende incentivar as escolas de Itabirito, Amarantina e Cachoeira do Campo na organização de feiras de ciências, além de ajudar a melhorar a qualidade dos trabalhos apresentados nessas feiras.

Participam do circuito 11 escolas públicas municipais e estaduais de ensino fundamental II (6º a 9º Ano), médio (1º a 3º Ano) e EJA (educação de jovens e adultos) em Itabirito, Cachoeira do Campo e Amarantina. Os trabalhos apresentados envolvem as seguintes áreas: Ciências Humanas e Linguagens, Ciências Exatas e Biológicas, Engenharia e Tecnologia.

No evento, que promove a interação entre empresas parceiras e outras escolas, os melhores trabalhos serão premiados pelo IFMG. “É importante envolver toda a comunidade escolar em torno de projetos, com professores, alunos e gestores atuando em conjunto para o desenvolvimento pessoal de cada um” destaca o coordenador do evento, Bruno Gonçalves.

Circuito Regional de Feiras de Ciências
   Local: Campus Itabirito
   Data: 03/12, a partir das 9h (gratuito)