Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Evento no Campus Itabirito debate desafios pós-pandemia na vida dos estudantes

Acontece nos Campi

Evento no Campus Itabirito debate desafios pós-pandemia na vida dos estudantes

Mais de 70 alunos do curso Técnico em Automação Industrial participaram da atividade, realizada no dia 10 de maio.
publicado: 19/05/2022 12h10, última modificação: 12/03/2024 08h16

Com o intuito de debater os desdobramentos da pandemia na vida estudantil, o NAE (Núcleo de Apoio Educacional) e o Napnee (Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas) do Campus Itabirito organizaram, no último dia 10, a intervenção pedagógica “Lidando e crescendo com os desafios”.

O encontro ocorreu no auditório do campus e contou com a participação de mais de 70 estudantes do 1º e 2º anos do curso Técnico em Automação Industrial.

A psicóloga e psicoterapeuta Sabrina Rodrigues Leite proferiu palestra com o objetivo de entender um pouco mais sobre como lidar com os desafios emocionais pós-pandemia. Foram abordadas, ainda, questões referentes à gestão das emoções, da ansiedade, do medo e de outros sentimentos vivenciados em virtude do distanciamento social. A profissional fez uma retrospectiva do cenário pandêmico e deu dicas para o retorno à organização, à rotina e sobre como reaprender a estudar e interagir socialmente.

Depois da apresentação da psicóloga, os alunos tiveram a oportunidade de tirar dúvidas por meio de um bate-papo, momento no qual expuseram como está sendo a volta às atividades presenciais no campus – inseguranças, medos e expectativas.