Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Ouro Branco organiza Simulação de Conferência da ONU 2023

Acontece nos Campi

Campus Ouro Branco organiza Simulação de Conferência da ONU 2023

Simulação organizada pelo IFMG Campus Ouro Branco, ocorrerá entre os dias 24 e 25 de junho
publicado: 21/06/2023 10h33, última modificação: 07/03/2024 10h16

Nesta semana, nos dias 23, 24 e 25 de junho, será realizada no Campus Ouro Branco, a 6ª edição da UNIF (United Nations Instituto Federal) com o tema "Américas". O evento, que acontece anualmente, simula conferências da ONU (Organização das Nações Unidas), tratando de questões atuais e relevantes no Brasil e no mundo.

Neste ano, quase 200 estudantes de Ensino Médio irão atuar como delegados, ou seja, como diplomatas representando um país, personalidade ou organização não governamental defendendo seus posicionamentos perante diversas questões e buscando soluções para problemas reais. Os alunos participarão de diversos comitês, como um Júri Simulado acerca da tragédia da Boate Kiss e um Conselho de Segurança das Nações Unidas sobre a Segunda Guerra Mundial.

Clique aqui para saber mais sobre os comitês

O que é a UNIF?

A UNIF é fruto de um projeto de extensão do Campus Ouro Branco, vinculado ao Grupo de Relações Internacionais (GRIIF). O evento simula os comitês realizados pela ONU (Organização das Nações Unidas). Na ocasião, os alunos atuam como delegados, distribuídos em comitês, atuando em representações diplomáticas, órgãos e entidades vinculados às Nações Unidas para debaterem, pactuarem, deliberarem e formarem acordos sobre os temas em questão.

registrado em: , ,