Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Ouro Branco promove aula inaugural de Educação Profissional e Tecnológica
conteúdo

Notícias

Campus Ouro Branco promove aula inaugural de Educação Profissional e Tecnológica

publicado: 08/08/2019 13h57, última modificação: 19/03/2024 07h55

Entre os dias 9 e 10 de agosto, ocorrerá no Campus Ouro Branco, a aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). O evento será aberto para a comunidade local e servidores, e terá como objetivo recepcionar a nova turma do mestrado através de uma série de atividades voltadas para a tecnologia e educação. 

No primeiro dia, os coordenadores do ProfEPT, Pablo Menezes e Gláucia Xavier, irão orientar os alunos quanto à estrutura do mestrado. Em seguida, ocorrerá uma apresentação de trabalhos desenvolvidos por mestrandos de 2018, com o intuito de colocar as novas turmas em contato com os temas estudados ao longo do curso. 

De acordo com Pablo, as expectativas quanto o curso são de que o público possa compreender o tema “educação profissional e tecnológica” e sua importância, e assim possam buscar formas de desenvolver produtos educacionais. “Esta é a única forma de ajudar no processo de consolidação de nossa Instituição e sua política de ensino, pesquisa e extensão”, ele afirma. 

No segundo dia, o professor Anselmo Paulo Pires (Cefet-MG) ministrará uma palestra com o tema “Compreendendo a Educação” e João Bosco Laudares, docente da PUC Minas, um seminário com a temática “O conceito de técnica e tecnologia na perspectiva da educação tecnológica e a estruturação de produtos educacionais”. 

O ProfEPT 

A Educação Profissional e Tecnológica (EPT), cujo princípio se embasa na oferta de cursos, currículos e programas direcionados ao mundo do trabalho, se configura como importante canal de acesso à qualificação profissional e está incluída na pauta das políticas públicas do Governo Federal

Para esta edição, cujas vagas contemplam servidores e público em geral, vinte alunos foram aprovados. As aulas são realizadas de forma semipresencial, tendo o Campus Ouro Branco como cenário para a parte presencial.