Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Ouro Preto sediará 1ª Maratona de Programação do IFMG

Campus Ouro Preto sediará 1ª Maratona de Programação do IFMG

publicado: 11/05/2018 14h13, última modificação: 21/03/2024 09h13

O Campus Ouro Preto vai sediar a etapa final da 1ª Maratona de Programação Intercampi do IFMG. O objetivo do evento é divulgar os cursos que o Instituto oferece na área de computação e outras afins, tanto para comunidade interna quanto externa. A etapa final está prevista para ocorrer entre os dias 18 e 19 de maio, com competições em três níveis: Iniciante (ensino fundamental e 1º ano ensino médio/técnico), Médio (ensino médio/técnico) e Universitário (nível superior).

Os treinamentos para a etapa seletiva, que irá definir os alunos representantes de seus cursos na etapa final, já estão sendo realizados desde o ano passado em diversos campi. Alunos de escolas de ensino fundamental participantes de atividades de extensão do IFMG participarão da modalidade de Nível Iniciante da competição.

O evento é uma atividade para divulgar a computação como um possível campo profissional, além de incentivar os alunos a  se aprofundarem cada vez mais no estudo da Informática.

Clique aqui para acessar o Regulamento  da 1ª Maratona de Programação.