Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Ponte Nova realiza I Festival Cultural

Acontece nos Campi

Campus Ponte Nova realiza I Festival Cultural

Evento contou com diversas atividades artísticas durante a segunda semana de junho. Comunidades acadêmica e externa participaram.
publicado: 19/06/2019 18h21, última modificação: 19/03/2024 10h30
Exibir carrossel de imagens Foto: Rhuan Keller Fotografias

Foto: Rhuan Keller Fotografias

Campus Ponte Nova realizou, nos dias 10, 12 e 14 de junho, seu I Festival Cultural. Durante os três dias de evento, apresentações musicais e teatrais, show de talentos, oficinas literárias e outras atividades contaram com a participação de artistas da comunidade local.

Segundo o estudante Jáder Loures, o evento incentivou a cultura no campus e na região. “A cidade de Ponte Nova é muito carente de atividades culturais com alta relevância. O festival veio na hora certa para sacudir a região e mostrar que existem ótimos artistas, com excelência e qualidade”, pontua o aluno, que participou da organização.

Para o diretor-geral do campus, Leonardo Paiva, a oportunidade aproximou as comunidades acadêmica e externa de manifestações culturais diversas. “Promover o encontro entre diferentes gerações, com a participação de discentes, docentes, técnicos administrativos, pais e comunidade, fortalece as relações afetivas entre as pessoas, valoriza a manifestação de expressões culturais e oportuniza a reflexão e conhecimento das artes”, comenta o diretor.

Atividades do Festival Cultural:

Apresentações musicais de alunos do IFMG e de Costa Melo, artista ponte-novense

Apresentação do Monólogo "Nada contra", do artista Lucas Lacerda

Lançamento da 4ª edição do livro “Jovens Para Sempre", do autor ponte-novense Luciano Sheikk

Stand up Comedy com o estudante Luis Antônio de Oliveira

Apresentação de Capoeira

Apresentação de grupo de dança Zimbábue

Declamação de poesia com os estudantes do IFMG

Exposição de livros da Academia de Letras, Ciências e Artes de Ponte Nova (Alepon)

Cine IFMG