Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Ribeirão das Neves lança terceiro volume do livro ‘IFMG Extramuros’

Acontece nos Campi

Campus Ribeirão das Neves lança terceiro volume do livro ‘IFMG Extramuros’

E-book reúne contribuições de pesquisadores, professores, técnicos administrativos, alunos e outros colaboradores. O material está disponível gratuitamente para ser baixado.
publicado: 23/03/2023 14h58, última modificação: 08/03/2024 10h00

Acaba de ser lançado, pelo Editora CRV, o terceiro volume da coleção “IFMG Extramuros: Educação, Tecnologias e Gestão”. O livro digital reúne contribuições de pesquisadores e extensionistas para apresentar um novo conjunto de trabalhos desenvolvidos por servidoras, servidores e estudantes do Campus Ribeirão das Neves. São 14 capítulos, organizados em três eixos temáticos:

• desdobramentos da pandemia de covid-19;
  • gestão e negócios;
  • prática e gestão pedagógica.

Este terceiro volume é resultado de ação conjunta entre o Setor de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação e o Setor de Extensão e Cultura do Campus Ribeirão das Neves. Foi organizado pelos servidores Aline Sima, Ana Paula da Silva Rodrigues, Paula Andréa de Oliveira e Silva Rezende e Walkyr Gomes Marra.

Ao longo de 262 páginas, o e-book apresenta informações de projetos que trabalharam com diversas temáticas, como a violência doméstica, evasão no ensino superior, alimentação escolar,  tecnologias digitais, entre outras. Além de publicizar os resultados dessas ações, a coleção procura se consolidar como uma publicação científica e educativa que propõe reflexões sobre o ensino, a pesquisa e a extensão como instrumentos para a cidadania. Os trabalhos apresentados evidenciam a resistência dos Institutos Federais ao proporem respostas a demandas do seu entorno, oferecendo alternativas a problemas coletivos concretos.

Clique aqui e acesse o e-book IFMG Extramuros - volume 3