Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Sabará ofertará curso de Formação Inicial e Continuada em Manutenção de Elevadores

Inscrições já estão abertas e vão até o dia 5 de agosto.
publicado: 24/07/2018 14h42, última modificação: 21/03/2024 08h17

O Campus Sabará torna públicas, por meio do Edital 16/2018, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado do curso de Formação Inicial e Continuada em Manutenção de Elevadores.

São 25 vagas para o curso que ocorrerá de 4 de setembro e 4 de dezembro de 2018, das 14h às 18 h.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo formulário eletrônico até 5 de agosto. Podem se inscrever pessoas com idade igual ou maior a 16 anos e que tenham o 9º ano do ensino fundamental completo.

O curso de Manutenção de Elevadores, na modalidade presencial, é destinado a pessoas que buscam qualificação técnica, preferencialmente em situações de vulnerabilidade social ou com dificuldade de inserção no mercado de trabalho.

Ao final do curso, o profissional será capaz de identificar as metodologias de montagens e instalações de conjuntos eletromecânicos, componentes e dispositivos elétricos para acionamentos de elevadores e, ainda, processos de manutenções preventivas e corretivas. Estará apto a reconhecer ferramentas manuais para ajustagem e instalações eletromecânicas, obedecendo às especificações de projetos bem como a utilização de normas técnicas de instalação, saúde, meio ambiente e de segurança do trabalho.

Terão direito à certificação os estudantes que, ao final do curso, tenham obedecido aos seguintes critérios: a) frequência mínima de 75% do total das aulas ministradas; b) assiduidade nas disciplinas; c) aproveitamento e participação das atividades propostas.

• Mais informações no Edital ou pelo telefone (31) 3674-1178.