Notícias
Campus Santa Luzia intensifica esforços para consolidar obras do novo Bloco Didático
A construção do bloco didático do Campus Santa Luzia ganhou novo impulso com a emenda parlamentar destinada ao IFMG para dar andamento às obras. No dia 4 de junho, o deputado federal Rogério Correia (PT) visitou a unidade e pôde ver de perto a destinação dada aos recursos. Com o reforço financeiro no valor de R$ 280 mil, além dos investimentos feitos pelo programa Consolida IFMG, as obras seguem em ritmo contínuo.
Na visita ao campus, o deputado foi recepcionado pelo diretor-geral, Wemerton Evangelista, e por servidores da instituição. Foram apresentados detalhes técnicos do novo prédio, que contará com três pavimentos, totalizando 1.650 metros quadrados de área útil. O espaço incluirá 12 salas de aula, com dimensões entre 60 e 85 metros quadrados, projetadas para oferecer um ambiente moderno, acessível e adequado às práticas pedagógicas do ensino técnico e superior.
Iniciada em março de 2024, a construção visa atender ao crescimento do campus, com a ampliação de cursos e oferta de melhores condições de ensino e aprendizagem à comunidade acadêmica. Com a estrutura concluída, o Campus Santa Luzia ampliará sua capacidade de atendimento, passando de pouco mais de 800 para até 1.400 estudantes, consolidando-se como um polo de referência em educação pública na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A previsão é a de que o prédio esteja pronto em setembro de 2026.
A visita contou ainda com a presença do mandato coletivo Luzias, representado pela vereadora Suzane Almada e Glaucon Durães, que tem apoiado articulações no âmbito da educação municipal entre o campus e a prefeitura, além de outras lideranças políticas locais. Wemerton Evangelista agradeceu a presença do deputado, reforçando a importância do recurso destinado à continuação da obra, além da solicitação de sua interlocução junto ao Ministério da Educação na busca pela inclusão do projeto no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O custo total da construção está previsto em cerca de R$ 8 milhões e, por isso, é necessário garantir novos investimentos.
Clique aqui para acompanhar a evolução da obra do Bloco Didático.
