Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus São João Evangelista promove palestra com biomédico da Fiocruz

Acontece nos Campi

Campus São João Evangelista promove palestra com biomédico da Fiocruz

Evento realizado em parceria com a Loja Maçônica será transmitido ao vivo pela internet no dia 17 de agosto. Biotecnologista Alexandre Figueiredo vai falar sobre a Covid-19.
publicado: 13/08/2020 15h30, última modificação: 16/03/2024 08h34

O IFMG - Campus São João Evangelista, em parceria com a Loja Maçônica de São João Evangelista, realizará a transmissão ao vivo da palestra "Um panorama sobre os avanços na Covid-19", ministrada por Alexandre Figueiredo, biotecnologista da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos). A transmissão será realizada no YouTube, na próxima segunda-feira, 17 de agosto, às 20h.

Biomédico formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Alexandre é mestre em Oncologia pelo Instituto Nacional do Câncer e doutor em Biologia Parasitária pelo Instituto Oswaldo Cruz. Tem experiência com biologia molecular/celular e micologia. Atua como biotecnologista no Laboratório de Tecnologia de Anticorpos Monoclonais da Fiocruz.

Alexandre está envolvido também em projetos de desenvolvimento e caracterização de anticorpos monoclonais murinos contra antígenos de natureza diversa, para aplicações de diagnóstico e controle de qualidade, atendendo a demandas do Ministério da Saúde. Na oportunidade, falará sobre os avanços dos estudos sobre o novo coronavírus e as expectativas de descoberta de uma vacina eficiente contra a Covid-19.

Clique aqui e acesse o canal onde será feita a transmissão!