Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Sta Luzia e faculdade Faminas discutem projeto para suporte psicossocial a estudantes

Projeto propõe a criação de grupos terapêuticos, liderados por estudantes de psicologia da Faminas e com supervisão de docentes da área.
publicado: 22/02/2024 11h41, última modificação: 21/03/2024 16h56

Uma reunião ocorrida no dia 15 de fevereiro, no Campus Santa Luzia, discutiu uma parceria entre a unidade e a faculdade Faminas BHpara abordar temáticas psicossociais que impactam o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes do IFMG. Participaram do encontro o diretor-geral, Wemerton Evangelista , a coordenadora do curso de Psicologia da Faminas BH, Henriqueta Couto, a coordenadora do Napnee, Francine Faustino, dentre outros servidores.

O projeto propõe a criação de dois grupos terapêuticos, liderados por estudantes de psicologia da Faminas e com supervisão de docentes da área. Esses grupos vão desenvolver estratégias para levar suporte emocional e psicológico às alunas e alunos do IFMG

Wemerton Evangelista, considera que o projeto representa um compromisso sério com o bem-estar da comunidade estudantil e evidencia determinação em oferecer suporte integral para que os estudantes alcancem todo o seu potencial. As atividades ocorrerão semanalmente, nos períodos da tarde e noite.

Com informações da Comunicação Campus Santa Luzia