Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conferência sobre cyberbullying é ministrada no Campus Piumhi

Acontece nos Campi

Conferência sobre cyberbullying é ministrada no Campus Piumhi

Tema foi trabalhado com estudantes e servidores durante a semana de preparação para o início das aulas por meio do Ensino Remoto Emergencial.
publicado: 31/08/2020 15h11, última modificação: 16/03/2024 08h24

Durantes as atividades de acolhimento para o Ensino Remoto Emergencial, os estudantes e servidores do Campus Piumhi puderam assistir a uma conferência virtual sobre “Cyberbullying”, ministrada pela professora Stella Tomé. O encontro aconteceu via YouTube, no dia 5 de agosto. Durante o bate-papo, foram abordadas questões pertinentes ao momento vivido. O tema foi tratado através das pesquisas já existentes na área, perpassando pela alteração da Lei de Diretrizes e Bases, de forma a frisar a importância da sensibilização e conscientização acerca do tema.

De acordo com o Unicef, o cyberbullying é um assédio moral que corresponde à manifestação de práticas hostis via tecnologias da informação. Tem como intuito ridicularizar, assediar e/ou perseguir alguém de forma exacerbada.

A professora Stella trabalhou também a importância da empatia no cenário atual. Repassou aos participantes regras importantes de participação nas aulas, reuniões, apresentação de trabalhos e tantos outros meios que requerem o acesso remoto, de modo a estimular interações saudáveis. O vídeo completo da conferência está disponível abaixo: