Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Confira 17 vagas de estágio para nível técnico ou superior no IFMG

Confira 17 vagas de estágio para nível técnico ou superior no IFMG

publicado: 04/04/2019 15h50, última modificação: 19/03/2024 14h30

Clique aqui para acessar os editais e se inscrever!

Estudantes de nível médio ou técnico e da graduação que procuram oportunidades de treinamento e capacitação têm a chance de estagiar no IFMG. A instituição está com inscrições abertas para 17 oportunidades de estágio, sendo oito para alunos do ensino médio ou técnico. As vagas estão distribuídas para a Reitoria, em Belo Horizonte, e para os campi do IFMG em Betim e Ponte Nova. Há oportunidades para estudantes de Arquivologia, Informática, Administração, Gestão Pública, Pedagogia, Educação Física, Engenharia de Controle e Automação, Secretariado, Logística entre outras áreas.

No caso das vagas para Belo Horizonte, os selecionados farão estágio na Reitoria, localizada no bairro Buritis (Av. Prof. Mário Werneck, 2590). Nas demais cidades, o estágio será na sede dos campi em Betim e Ponte Nova. Os endereços estão informados nos editais.

Para se inscrever, é preciso acessar a seção de concursos (no menu lateral esquerdo) e verificar os editais disponíveis. É também pelo site que os interessados terão informações a respeito das etapas de seleção e das datas de entrevista.

No caso de estudantes de graduação, a carga horária de cada vaga é 30 horas semanais com pagamento de bolsa no valor de R$ 520, acrescido de auxílio-transporte (R$ 6 por dia de trabalho). Já para os alunos do nível médio técnico, são 20 horas semanais de trabalho e bolsa no valor de R$ 203 mais o auxílio-transporte.

As oportunidades estão distribuídas em seis editais distintos, sendo que cada um deles tem prazo de inscrição específico, assim como cronograma de seleção. Confira:

Edital nº 14/2019 - Campus Ponte Nova

Inscrições: 01 a 05/04/2019

1 vaga para estudantes (a partir do 3º período) de cursos de Educação Física.

Edital nº 08/2019 - Campus Betim

Inscrições: 29/03 a 07/04/2019

1 vaga para estudantes de cursos da área de Informática de nível superior em qualquer período.

1 vaga para estudantes (a partir do 3º período) de cursos de Educação Física.

1 vaga para estudantes do último ano do curso Técnico em Automação Industrial ou de cursos de Engenharia de Controle e Automação.

Edital nº 15/2019 - Reitoria (Belo Horizonte)

Inscrições: 25/03 a 07/04/2019

2 vagas para estudantes (a partir do 2º período) de cursos de Arquivologia.

Edital nº 47/2019 - Reitoria (Belo Horizonte)

Inscrições: 25/03 a 08/04/2019

1 vaga para estudantes (a partir do 3º período) de cursos na área de Tecnologia da Informação

Edital nº 37/2019 - Reitoria (Belo Horizonte)

Inscrições: 25/03 a 12/04/2019

8 vagas para estudantes de nível médio ou nível técnico em diversas áreas (Administração, Informática, Secretariado, Serviços Públicos, Recursos Humanos, Serviços Jurídicos e Logística)

Edital nº 44/2019 - Reitoria (Belo Horizonte)

Inscrições: 01/04 a 15/04/2019

1 vaga para estudantes (a partir do 3º período) de cursos de Administração, Gestão Pública, Administração Pública ou Processos Gerenciais.

1 vaga para estudantes (a partir do 3º período) de cursos de Pedagogia.

registrado em: ,