Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Congonhas recebe inscrições para curso de Português como Língua Adicional para Surdos
conteúdo

Notícias

Congonhas recebe inscrições para curso de Português como Língua Adicional para Surdos

publicado: 09/03/2018 09h16, última modificação: 21/03/2024 09h38

Até o dia 14 de março, o Campus Congonhas recebe inscrições para o Curso de Português como Língua Adicional para Surdos - Nível Básico. Podem participar do processo seletivo, pessoas surdas que tenham interesse em melhorar suas práticas de leitura, escrita e interpretação em Língua Portuguesa. O curso tem como objetivo, ainda, contribuir para os estudos e para a produção de material didático na área de Português como língua adicional para surdos.

As inscrições poderão ser realizadas por meio de formulário online ou, presencialmente com o apoio de uma intérprete de libras, nos dias 12 e 13 das 12h às 13h, na Gerência de Extensão do campus.

São disponibilizadas 10 vagas, sendo cinco reservadas aos alunos que já participaram do projeto em 2017 e cinco para o público externo.

O curso tem carga horária de 60h, entre encontros presenciais e a distância, e será ministrado pela professora Ana Rachel Carvalho Leão nas dependências do campus. Será ofertada uma turma com um encontro semanal às terças-feiras, das 19h às 20h30. A primeira aula está programada para iniciar em 20 de março e o encerramento do curso se dará em 4 de dezembro.

A seleção será realizada por ordem de inscrição do candidato, até o preenchimento do número total de vagas, respeitada a data limite de inscrições. O resultado será divulgado no dia 16 de março.

Edital 02/2018 (formato .pdf, tamanho 231KB)

(Fonte: Comunicação / Campus Congonhas)