Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conif lidera campanha em prol das comunidades acadêmicas dos IFs do Rio Grande do Sul

Os recursos arrecadados serão direcionados aos estudantes, servidores públicos e trabalhadores terceirizados dos Institutos Federais Farroupilha (IFFar), Sul-Rio-Grandense (IF Sul) e Rio Grande do Sul (IFRS)
publicado: 24/05/2024 13h30, última modificação: 24/05/2024 13h30

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), em parceria com suas 41 instituições congregadas – 38 Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, dois Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) e o Colégio Pedro II – está arrecadando fundos para auxiliar as comunidades acadêmicas dos Institutos Federais do estado do Rio Grande do Sul afetados pelas enchentes ocorridas em maio.

A campanha tem como tema “Um por todos e todos pelo Rio Grande do Sul”, fazendo uma alusão à história dos Três Mosqueteiros. “Nossa rede é, sobretudo, uma rede de união e colaboração. Muitos estudantes, servidores e terceirizados perderam suas moradias, pertences pessoais e enfrentam dificuldades emocionais e financeiras diante da situação. Há um movimento crescente na Rede Federal em prol dessas pessoas e o Conif vem liderar esse processo de ajuda”, destaca o presidente do Conselho, Elias Monteiro.

Chave-PIX: sos-rs@conif.org.br

Os recursos serão direcionados aos estudantes, servidores públicos e trabalhadores terceirizados dos Institutos Federais Farroupilha (IFFar), Sul-Rio-Grandense (IF Sul) e Rio Grande do Sul (IFRS). As doações devem ser feitas via PIX (sos-rs@conif.org.br) em uma conta criada pelo Conif exclusivamente para reunir o dinheiro. O controle dos recursos será feito pelo Conselho Fiscal, com apoio da diretoria executiva do colegiado.

As doações serão destinadas diretamente às instituições afetadas, que serão responsáveis por identificar as pessoas que mais necessitam de apoio para reconstruir suas vidas e continuar seus estudos e trabalho e quais os itens que serão adquiridos. Cada Instituto Federal fará a aquisição dos itens necessários e irá destiná-los a quem precisa. Já a prestação de contas será feita semanalmente e publicada no site do Conif e nas redes sociais, para que todos possam acompanhar o desempenho da campanha.

Fonte: Diretoria de Comunicação do Conif

registrado em: , ,