Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conif promove evento online sobre a Curricularização da Extensão
conteúdo

Notícias

Conif promove evento online sobre a Curricularização da Extensão

Evento, totalmente gratuito, será realizado nos dias 29 e 30. Inscrições abertas.
publicado: 23/11/2023 17h17, última modificação: 06/03/2024 15h38

Estão abertas as inscrições para o II Seminário Nacional de Curricularização da Extensão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Sence Rede Federal). O evento será realizado virtualmente nos dias 29 e 30 de novembro, a partir das 15h, e as inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo endereço https://bit.ly/40CVxXR.

O encontro é uma iniciativa conjunta dos fóruns de Pró-reitores de Extensão (Forproext) e de Ensino (FDE), ambos do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). A transmissão será realizada pelo canal do YouTube do Instituto Federal de São Paulo (IFSP).

O II Sence Rede Federal tem como objetivo discutir o processo de Curricularização da Extensão na Rede Federal e propor encaminhamentos para sua consolidação, fundamentando-se nos aspectos conceituais, legais e nas experiências envolvidas nos cursos de graduação oferecidos.

A programação incluirá uma mesa de abertura e sete Grupos de Trabalho (GTs) organizados por áreas do conhecimento, tais como Licenciaturas, Engenharias, Ciências Sociais e Saúde. Os convidados apresentam suas experiências em forma de painel, seguido de um período para debates.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Conif