Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conselho Superior homologa eleições das comissões eleitorais

Conselho Superior homologa eleições das comissões eleitorais

Comissões eleitas foram nomeadas e passam a conduzir o processo de consulta à comunidade para escolha de reitor e diretores-gerais do IFMG, com mandato de 2023 a 2027.
publicado: 04/05/2023 16h01, última modificação: 07/03/2024 10h56

O Instituto Federal de Minas Gerais está em processo de escolha para os cargos de reitor e de diretor-geral de 12 campi. E, como parte deste processo, nesta quinta-feira, 4 de maio, o Conselho Superior (Consup) homologou a escolha dos membros das Comissões Eleitorais Locais e Central do IFMG durante a sua 10ª Reunião Extraordinária. A homologação do resultado e nomeação dos eleitos foi transmitida ao vivo pelo canal IFMG Play (clique aqui).

Em data ainda a ser marcada, docentes, técnicos administrativos e estudantes de todas as unidades deverão votar para escolher o novo dirigente do IFMG, com mandato entre 2023 e 2027. Também haverá eleição para definir a direção-geral dos campi Bambuí, Betim, Congonhas, Formiga, Governador Valadares, Ibirité, Ouro Branco, Ouro Preto, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia e São João Evangelista.

Durante a reunião, o membro da Comissão Especial do Consup, Lawrence de Andrade Magalhães Gomes, ressaltou a complexidade e os desafios enfrentados nesta primeira etapa. “Um dos grandes desafios foi a atualização da base de dados de servidores e estudantes e, por conta disso, precisamos destacar o trabalho da Diretoria de Tecnologia da Inovação, na figura dos servidores Adriano Olímpio e Leandro Evangelista. Além disso, vivemos um período de muito trabalho e, consequentemente, conseguimos respeitar todos os prazos", disse ele, ao comemorar a homologação do resultado.

No link abaixo, leia a Resolução nº 20/2023, com a relação das nomeações referentes às Comissões Eleitorais Locais e Central do IFMG e conheça os integrantes de cada uma delas.

Resolução nº 20/2023 - membros das Comissões Eleitorais Locais e Central

Saiba mais: