Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso de Engenharia de Controle e Automação recebe conceito 4 em avaliação do MEC
conteúdo

Notícias

Curso de Engenharia de Controle e Automação recebe conceito 4 em avaliação do MEC

Segundo os critérios do Ministério da Educação, o conceito 4 é considerado de excelência e indica que o curso atende os critérios de qualidade exigidos pelo órgão.
publicado: 19/06/2023 16h38, última modificação: 07/03/2024 10h19

 O curso de bacharelado em Engenharia de Controle e Automação do Campus Ibirité recebeu a nota  4,26 (em escala que vai até 5) em avaliação MEC, realizada entre os dias 29 e 31 de maio. 

A avaliação ocorreu, de forma virtual/in loco, levando em conta três dimensões definidas pelo INEP: organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial, e infraestrutura. A nota 4,26 representa um conceito 4, e demonstra excelência acadêmica e institucional, além de indicar que o curso atende os critérios de qualidade exigidos pelo Ministério. O reconhecimento é ato fundamental para a existência do curso e condição necessária para a validade nacional dos diplomas emitidos pela Instituição. 

O professor Fábio Lúcio Corrêa Júnior, que coordena o curso, comentou o resultado: “ A nota obtida na avaliação do MEC é ótima e vitoriosa! Estamos muito orgulhosos! Representa a organização, a qualidade do ensino, pesquisa e extensão, a capacitação da equipe, a excelente infraestrutura e o comprometimento da gestão do Campus. Indica que o curso está na direção correta na missão de ofertar uma formação básica e profissional de qualidade, tendo sempre em vista os desafios e demandas do mercado de trabalho. Agradeço a todos os servidores que participaram de forma direta ou indireta nesse processo de reconhecimento. Parabéns a toda comunidade acadêmica do Campus Ibirité!”, concluiu.

Criado em 2019, o bacharelado em Engenharia de Controle e Automação é gratuito, em tempo integral e oferta 40 vagas anuais por meio de processo seletivo próprio do IFMG e via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para seleção dos candidatos. Possibilita também o ingresso por meio de editais para transferência interna e externa, e de obtenção de novo título.

Para mais informações acesse a página do curso