Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso de extensão 'REVIT para projetos de instalações elétricas' será ofertado em novembro

Acontece nos Campi

Inscrições podem ser feitas de 24 a 28 de outubro.
publicado: 19/10/2022 13h33, última modificação: 09/03/2024 08h23

Será ofertado, entre os dias 8 e 29 de novembro, pelos integrantes do grupo de pesquisa GSE do Campus Formiga, o curso de extensão “Revit para projetos de instalações elétricas”. O curso é gratuito e serão disponibilizadas 15 vagas. No total, serão sete encontros presenciais com duração máxima de 3 horas. A carga horária total prevista para o curso é de 20 horas.

Podem participar alunos e profissionais do IFMG e comunidade externa que atendam aos pré-requisitos necessários: ter conhecimento básico dos conceitos e normas de instalações elétricas de baixa tensão; ser estudante ou profissional da área, para comprovar tal situação, o candidato deve anexar um documento profissional ou algo que identifique o vínculo com instituição de ensino (Técnico em Eletrotécnica, Engenharia Elétrica ou Civil).

O objetivo principal do curso é disseminar os conhecimentos e aplicações referentes à metodologia BIM (Building Information Modeling) por meio do software REVIT da Autodesk, em projetos de instalações elétricas residenciais, conforme a "Estratégia BIM BR", Decreto 9377 de maio de 2018.

Os coordenadores do projeto, Rodrigo Zacaroni e Gustavo Lobato, destacam a importância deste curso pois inovações como a Modelagem da Informação da Construção ou BIM (do inglês Building Information Modeling) são vetores essenciais para a mudança e quebra de paradigmas em um setor intensivo em mão de obra com forte impacto social e o BIM, no ramo da construção civil, é um conceito de tecnologia que contribui a favor da melhoria do gerenciamento de informações, de investimentos e de transparência no setor.

Dúvidas, informações e inscrições, acesse: https://www.even3.com.br/gse_revit_ifmg_2022/

registrado em: ,