Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Ribeirão das Neves oferta curso técnico em Logística EAD
conteúdo

Notícias

Campus Ribeirão das Neves oferta curso técnico em Logística EAD

Inscrições para o processo seletivo estão abertas até 16 de abril. Ao todo, são disponibilizada 60 vagas.
publicado: 22/03/2023 10h55, última modificação: 28/03/2023 16h00

Estão abertas, entre 21 de março e 16 de abril, as inscrições do processo seletivo para o curso técnico subsequente em Logística, modalidade educação a distância (EAD), ofertado pelo Campus Ribeirão das Neves. O curso é voltado para quem já concluiu o Ensino Médio e qualifica profissionais para atuarem em procedimentos de transporte, armazenamento e planejamento de logística. Entre os exemplos de atividades exercidas estão: executar e agendar programas de manutenção de máquinas e equipamentos, compras, recebimento, armazenagem, movimentação, expedição e distribuição de materiais e produtos.

De acordo com a diretora do Campus Ribeirão das Neves, Maria das Graças de Oliveira, trata-se de uma área em crescimento, que gera diversas oportunidades de trabalho, exigindo cada vez mais profissionais bem preparados. "É um curso com o qual já trabalhamos no formato presencial, mas como está cada vez mais difícil para alguns trabalhadores frequentarem aulas presencialmente, e pelo fato de ser uma formação possível de ministrar a distância, autorizada pelo MEC, decidimos pela oferta na EAD", conta. "Foi pensado para uma região que tem muitas empresas na área de logísticas, muitos centros de distribuição, mas, claro, não é só para a nossa região, é para todas as pessoas que queiram investir nesta área", acrescenta a gestora.

Ao todo, estão disponíveis 60 vagas, sendo 30 para ampla concorrência e 30 para reserva de vagas, conforme item 2.1 do edital. No item 4.9 é possível verificar os tipos de vagas reservadas. Para concorrer, é preciso ter concluído o Ensino Médio ou ter previsão de conclusão até a data de matrícula, uma vez que os estudantes cursarão apenas disciplinas de formação técnica no IFMG.

Inscrições

As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, a uma taxa de R$ 20,00. Até o dia 4 de abril é possível solicitar gratuidade, caso o candidato atenda os requisitos para isenção detalhados no edital (item 6).

Para se inscrever o candidato deve possuir CPF próprio (ou protocolo provisório), endereço de e-mail válido e anexar ao formulário on-line o comprovante de pagamento da taxa de inscrição. Dúvidas sobre a inscrição podem ser enviadas para o e-mail logistica.neves@ifmg.edu.br

Prova

O processo seletivo, classificatório e eliminatório, será realizado por meio de prova virtual, em uma única etapa, no dia 23 de abril. A prova terá como referência conteúdos do Ensino Médio: Língua Portuguesa (10 questões), Matemática (10 questões) e Conhecimento Gerais (cinco). Serão eliminados os candidatos que não realizarem a prova ou obtiverem aproveitamento inferior a 60%. 

A classificação final dos aprovados será feita por ordem decrescente do aproveitamento obtido na prova de conhecimentos até o limite das vagas oferecidas no curso, obedecendo os critérios de preenchimento das vagas estabelecidos no edital.

Cronograma e demais informações sobre o processo seletivo estão detalhadas no edital.

Acesse o link de inscrições e outras informações na página do Campus Ribeirão das Neves