Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cursos Técnicos: veja o resultado final do Processo Seletivo 2022/1

Cursos Técnicos: veja o resultado final do Processo Seletivo 2022/1

Lista de aprovados nos cursos técnicos integrados e subsequentes ao Ensino Médio já está disponível. Datas de matrículas e início das aulas seguem calendário local dos campi.
publicado: 04/01/2022 10h19, última modificação: 09/03/2024 10h13

Foi publicado nesta terça-feira, 04 de janeiro, o resultado final dos cursos técnicos do IFMG referente ao Processo Seletivo 2022/1. A lista com os classificados em primeira chamada pode ser acessada na página oficial do processo seletivo. CLIQUE AQUI.

NOTA: As listas de aprovados que haviam sido publicadas na página do processo seletivo na manhã de 04/01/22 foram atualizadas na tarde do mesmo dia, porém, NÃO HOUVE ALTERAÇÃO NA CLASSIFICAÇÃO DOS CANDIDATOS, apenas reorganização na forma de dispor as informações, a fim de facilitar o entendimento pelos candidatos.

A próxima etapa, para os aprovados, é efetivar a matrícula, que poderá será online no sistema desenvolvido pelo IFMG ou presencialmente, conforme instruções de cada campus. No caso das matrículas online, os candidatos devem reunir a documentação necessária e digitalizá-la para inserir na plataforma (assista o tutorial do Sistema de Matrículas do IFMG).

A comissão organizadora do certame ressalta que as próximas chamadas, bem como as datas de matrícula e os prazos para envio de documentos será definido e divulgado na página do Campus. (em atualização)

Campus Arcos - clique aqui
Campus Bambuí - clique aqui

Campus Betim -  clique aqui
Campus Congonhas - clique aqui
Campus Conselheiro Lafaiete - clique aqui

Campus Formiga - clique aqui
Campus Governador Valadares - clique aqui
Campus Ibirité - clique aqui

Campus Ipatinga - clique aqui
Campus Itabirito - clique aqui

Campus Piumhi - clique aqui
Campus Ouro Preto - clique aqui
Campus Ouro Branco - clique aqui
Campus Ponte Nova - clique aqui
Campus Ribeirão das Neves - clique aqui
Campus Santa Luzia - clique aqui
Campus Sabará - em atualização
Campus S
ão João Evangelista - clique aqui

Documentação para matrícula

Os candidatos convocados devem ficar atentos aos documentos necessários para a matrícula, bem como os documentos específicos para aqueles aprovados pela reserva de vagas. A lista completa dos documentos exigidos está disponível nos Anexos I e II do edital de normas gerais.

Para os candidatos menores de idade, a matrícula deverá ser realizada por um responsável legal ou procurador. É imprescindível que seja inserido no sistema de matrículas uma procuração para este fim específico e um documento oficial com foto. Aqueles candidatos maiores de 18 anos também poderão ser representados por um procurador. Neste caso, o procurador anexará um documento oficial com foto e uma procuração assinada pelo candidato aprovado.

Documentos comuns a todos os candidatos:

• Foto 3x4;
  • CPF próprio;
  • Carteira de Identidade (RG) ou Carteira de Trabalho (CTPS) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Passaporte. Caso o candidato seja menor de idade, a matrícula deverá ser realizada por um responsável legal munido de documento oficial de identificação.
  • Certificado militar para candidatos do sexo masculino com idade entre 18 a 45 anos.
  • Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental para os Cursos Técnicos Integrados; Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental e Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio para os Cursos Técnicos Subsequentes.
  • Caso não tenha os documentos solicitados acima, anexar a Declaração de Conclusão do Ensino Fundamental ou Médio – conforme o caso – dentro do prazo máximo de 30 dias. Caso não tenha os documentos solicitados acima, anexar a Declaração de Conclusão do Ensino Fundamental ou Médio, conforme o caso, ou equivalente, sendo que, no prazo máximo de trinta dias, o candidato deverá anexar o Histórico Escolar nas condições citadas, ou seja, sem dependência.

Em caso de dúvidas, os candidatos devem entrar em contato com o Campus em que realizou a inscrição via e-mail:

Campus Arcos – secretaria.arcos@ifmg.edu.br

Campus Bambuí –