Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Direção da Reitoria participa de treinamento e coaching em Inhotim
conteúdo

Notícias

Direção da Reitoria participa de treinamento e coaching em Inhotim

publicado: 15/09/2017 00h00, última modificação: 25/03/2024 12h44

IMG-20170914-WA0004.jpgNa última quarta feira, 12 de setembro, 19 servidores de cargos de direção da Reitoria participaram de um treinamento oferecido pela empresa Peoples Way. O evento ocorreu no Instituto Inhotim, em Brumadinho, fazendo proveito da entrada gratuita dada pelo local nesse dia da semana.

O encontro teve como objetivo capacitar o grupo gestor do IFMG para uma liderança inovadora, focada em atitudes concretas e de alto impacto no desenvolvimento da equipe. Para isso, a coach e psicóloga Maria Tereza Lopes, juntamente com Camila Velozo e Luciana Castro, propuseram questionamentos de paradigmas e desculpas que impedem a evolução da equipe e o alcance de bons resultados. Foram realizadas dinâmicas para trabalhar tais questões, além de fortalecer relacionamentos de cooperação entre os servidores.

Em conjunto a técnicas de coaching, foi usado, também, o método de andragogia, que é um processo que aborda a IMG-20170914-WA0001.jpgexperiência acumulada e o conhecimento subjetivo dos participantes na construção conjunta de novas soluções e adaptações, sendo muito eficaz na aprendizagem de adultos.

O diretor de Tecnologia da Informação, Luís Henrique Ferreira, foi um dos participantes do evento. Para ele, a ação foi muito interessante, pois os servidores visitaram obras de arte que tinham uma relação com as dinâmicas trabalhadas e que provocavam a imaginação. “Foi muito legal como as atividades foram desenvolvidas para nos ensinar a trabalhar melhor com os problemas diários enfrentados na Reitoria, além dos momentos de interação que muitas vezes não temos tempo de realizar na correria do dia a dia”, comenta Luís.

registrado em: ,