Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Diretor do Campus Ouro Preto recebe a Medalha da Inconfidência

Diretor do Campus Ouro Preto recebe a Medalha da Inconfidência

Reginato Fernandes dos Santos foi agraciado pelo trabalho realizado no IFMG e também junto à prefeitura de Ouro Preto
publicado: 26/04/2024 09h54, última modificação: 26/04/2024 13h19

O diretor-geral do Campus Ouro Preto, Reginato Fernandes dos Santos, foi um dos agraciados, no dia 21 de abril, com a Medalha da Inconfidência, a mais alta comenda concedida pelo governo de Minas Gerais a personalidades que contribuíram para o prestígio e a projeção do estado.

Reginato recebeu o prêmio pelo trabalho desenvolvido no IFMG e também por sua atuação pela educação junto à prefeitura de Ouro Preto. Ele integra o Conselho Municipal de Educação, o Observatório Municipal de Educação e atuou na  comissão de retorno às aulas no período pós-pandemia. Soma-se a isso as parcerias entre o Campus Ouro Preto com a prefeitura em vários projetos e iniciativas. A mais recente, e que está em andamento, é a instalação de um hub de inovação do município, que vai funcionar nas dependências do Campus.

“A educação é uma grande ferramenta de liberdade"

"Agradeço a todos que caminharam e caminham comigo na construção de uma escola cada vez melhor, mais inclusiva, atualizada e cuidadosa na formação profissional e cidadã. Essa medalha  traz uma responsabilidade ainda maior. Ela é dada pelo conjunto da obra, mas, com ela, vem a cobrança pela continuidade do trabalho, que é o compromisso que eu fiz a mim mesmo e a toda a comunidade", destacou o diretor.

Histórico

Reginato nasceu em Ouro Preto e sempre estudou rede pública na cidade, tanto municipal quanto estadual e, depois, federal, quando ingressou na então Escola Técnica de Ouro Preto e graduou-se no curso técnico em Mineração no ano de 1998. Ele retornou ao IFMG, como professor, em 2009. Desde então, já foi coordenador do curso de Mineração, do Cead, diretor de graduação e pós-graduação e, agora, diretor-geral, cargo que ocupa  desde 2019.

registrado em: