Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Documentário sobre o Rio das Velhas será exibido no Campus Santa Luzia

Documentário sobre o Rio das Velhas será exibido no Campus Santa Luzia

O evento, que é aberto ao público, faz parte de uma programação de atividades do Projeto Brasil-França. Também será promovido um debate sobre a importância do rio para a Região Metropolitana de BH e a necessidade de sua proteção e conservação.
publicado: 27/01/2023 09h32, última modificação: 08/03/2024 10h52

Marque na agenda! Na próxima terça-feira, 31 de janeiro, às 17h, o IFMG fará a exibição do documentário "O encontro das águas com a história - Alto Rio das Velhas". O evento será realizado no auditório do Campus Santa Luzia (Rua Érico Veríssimo, 317, bairro Londrina - Santa Luzia) e é aberto ao público. Para participar, é preciso se inscrever neste link.

Além da exibição, também será promovido um debate sobre a importância do rio para a Região Metropolitana de Belo Horizonte e a necessidade de sua proteção e conservação. A conversa contará com a participação do comunicador e apresentador do programa de TV "Viação Cipó", Otávio di Toledo; do diretor-geral do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM), Marcelo da Fonseca; da presidenta do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Velhas) e secretária municipal de Meio Ambiente e Saneamento de Jequitibá, Poliana Valgas; de um representante da Copasa entre outros convidados.

O evento integra a programação do Projeto Brasil-França, uma parceria de intercâmbio entre o IFMG e o CFA Agricole Public des Hauts de France. Entre os dias 27/01 e 04/02, um grupo de estudantes e educadores franceses estará em Minas Gerais para trabalhar com temáticas na área de recursos hídricos.

Participe! Inscreva-se aqui

Leia mais: Projeto França-Brasil e grupo de pesquisa RUA anunciam visita de grupo de estudantes e servidores franceses