Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edital apresenta diretrizes para propostas de cursos de pós-graduação stricto sensu no IFMG
conteúdo

Notícias

Edital apresenta diretrizes para propostas de cursos de pós-graduação stricto sensu no IFMG

publicado: 01/09/2016 11h59, última modificação: 01/09/2016 12h08

O IFMG torna público o edital nº 122, de 26 de agosto de 2016, que dispõe sobre o processo de seleção de propostas de cursos de pós-graduação stricto sensu para oferta pela Instituição. Por meio do documento, docentes do quadro efetivo do IFMG são convidados a apresentarem propostas de cursos de mestrado/doutorado – acadêmicos ou profissionais – a serem submetidos ao Aplicativo para Propostas de Cursos Novos (APCN/Capes/2017).

O edital apresenta as diretrizes para organização do processo de elaboração, proposição e avaliação de propostas, verificando o atendimento de critérios que propiciem maior aceitabilidade na submissão e a recomendação da PRPPG para apresentação à Capes em 2017. Após passarem por análise de uma comissão, as propostas apresentadas receberão parecer com sugestões referentes a sua viabilidade e real potencialidade de aprovação. Esse parecer será encaminhado ao proponente para eventuais adequações no projeto.

De acordo com o edital, as propostas devem ser elaboradas por grupos de docentes efetivos do IFMG, dentre os quais um deverá ser o proponente/coordenador. É recomendável que os professores envolvidos já participem de atividades de pesquisa, possuam experiência de orientação de graduação e de iniciação científica e apresentem produção científica compatível com os critérios exigidos no documento de área de avaliação para o qual será submetido à Capes.

A data limite para apresentação da versão eletrônica das propostas é 19 de dezembro de 2016. Confira o edital e o cronograma completos no link abaixo.

• Edital 122