Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edital oferta 111 vagas em disciplinas isoladas do Mestrado em Sustentabilidade e Tecnologia Ambiental
conteúdo

Notícias

Edital oferta 111 vagas em disciplinas isoladas do Mestrado em Sustentabilidade e Tecnologia Ambiental

Interessados podem se inscrever como aluno especial do programa de pós-graduação até 28 de julho
publicado: 19/07/2019 19h12, última modificação: 19/03/2024 10h09

O Programa de Mestrado Profissional em Sustentabilidade e Tecnologia Ambiental, ofertado no Campus Bambuí, oferece 111 vagas em sete disciplinas isoladas, que serão ministradas no segundo semestre de 2019. As aulas terão início em 2 de agosto e serão realizadas quinzenalmente, na unidade do IFMG (Fazenda Varginha, Rodovia Bambuí/Medeiros, Km 05). As disciplinas ofertadas, bem como a carga horária, o número de vagas e o professor responsável, estão discriminados no item 2 do edital 18/2019

Para se inscrever, o candidato deve, como requisito básico, possuir graduação, preferencialmente, em áreas relacionadas a ciências ambientais ou afins. Em caso de áreas distintas, a aprovação dependerá da análise do interesse de estudo do candidato em relação à disciplina. As inscrições devem ser realizadas somente via e-mail (mestrado.sustentabilidade@ifmg.edu.br) e o candidato deverá anexar o currículo e a ficha de inscrição (disponível no edital). É permitido se inscrever apenas em uma das disciplinas, sendo que a inscrição será submetida à avaliação do professor responsável. 

A seleção 

Serão selecionados os candidatos que, com base na análise dos documentos enviados, estejam aptos a realizar as matérias. Os resultados serão divulgados, no dia 31 de julho, nos sites do Campus Bambuí e do Mestrado Profissional em Sustentabilidade e Tecnologia Ambiental.

Já a matrícula dos aprovados será realizada, em primeira chamada, nos dias 1 e 2 de agosto, das 15 às 21h, na unidade do IFMG. A documentação necessária para efetivação do processo está descrita no item 6.3 do edital 18/2019. Em casos de desistência, novos candidatos poderão realizar suas matrículas no dia 5 de agosto, também no Campus Bambuí.

 

Para mais informações sobre o edital, clique aqui