Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edital seleciona bolsistas para atuarem como professores conteudistas
conteúdo

Notícias

Edital seleciona bolsistas para atuarem como professores conteudistas

Selecionados irão elaborar diversos conteúdos para as disciplinas institucionais que serão ministradas em ambiente on-line. Edital contempla as disciplinas de Educação Inclusiva e Metodologia Científica.

publicado: 03/12/2018 12h37, última modificação: 06/12/2018 08h57

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen), por meio da Diretoria de Avaliação Educacional torna público o edital 85/2018, relativo a processo seletivo para contratação de bolsista na categoria "Professor Conteudista" de disciplinas na modalidade a distância. Podem se inscrever servidores efetivos, docentes e técnico-administrativos do IFMG.

Os selecionados serão responsáveis por elaborar conteúdos - plano de ensino, materiais didáticos, ambiente de ensino, entre outros - para disciplinas institucionais a serem ministradas on-line, cuja oferta atenderá aos interesses dos campi do IFMG como um todo. A princípio, no presente edital, são contempladas as seguintes disciplinas: 

Educação inclusiva (Libras, Transtorno do espectro autista, TDAH, dentre outros assuntos) 

Metodologia Científica (conjunto de técnicas e processos empregados para a pesquisa e a formulação de uma produção científica)

Inovação e Empreendedorismo (Educação empreendedora e inovação) 

De acordo com o pró-reitor de Ensino do IFMG, Carlos Bernardes,  a intenção é, posteriormente, ampliar esse leque. Segundo Bernardes, a disponibilização desse material é uma das ações que contribui, também, para alinhar diretrizes do Ensino em todo o IFMG.

As inscrições vão até o dia 10 de dezembro. Confira informações detalhadas no edital.

Clique aqui para se inscrever